Nenê, enfim, foi apresentado ao São Paulo. O meia chega como o reforço mais importante para essa temporada, junto com Diego Souza, com quem pode editar uma dupla de sucesso.
Ademais, a chegada do ex-vascaíno pode suprir a ausência de Hernanes, ainda muito sentida pelo torcedor, sem contar que pode deve amenizar a cobrança exercida sobre diretoria, comissão técnica e elenco.
Além de Nenê, Tréllez também já vestiu a camisa do clube do Morumbi para comandar o ataque tricolor.
No entanto, a chegada dos dois atletas não devem encerrar o período de contratações no São Paulo. Dorival Júnior, após a derrota para o Corinthians, no sábado, havia deixado claro que precisava de atletas que atuassem pelas pontas. Para mim, o setor defensivo também precisa de peças, especialmente para as laterais, e merece mais atenção na hora de ir ao mercado.
Agora, o desafio que aguarda Dorival Júnior é de montar um time competitivo todos esses reforços. Provavelmente irá mudar o esquema tático da equipe, que passará a atuar com mais meias e menos pontas — isso se encaixar todos os recém-chegados na equipe principal. Por outro lado, com outro armador no time, o São Paulo deixa de ser refém de Cueva e, por ora, resolve um problema.