A luta entre os construtores de carros de luxo continua sendo, ano após ano, um derby exclusivamente alemão : de um lado Mercedes, de outro BMW. E se trata de uma disputa muito importante, do ponto de vista financeiro, pois a margem de lucro num carro de luxo é sensivelmente maior do que num utilitário.
Os números de 2017 mostram a vitória da Mercedes, que emplacou 2,289 milhões de veículos contra 2,088 da BMW, enquanto a Audi ratificou sua terceira posição com 1,878 milhões.
Analisando a produção da Mercedes em detalhes verifica-se que o modelo mais vendido continua sendo o Classe C, com um total de 415 mil carros. E, além disso, este foi o sétimo ano consecutivo em que a Mercedes obteve um record de vendas com um crescimento total de 9,9%, com destaque para a gama Suv (+ 14%) que emplacou 805 mil unidades.
Paralelamente, com a marca AMG, a Mercedes chegou a quase 132 mil unidades vendidas, um incremento de nada menos que 33% em relação ao passado.
A título de curiosidade vale lembrar que a marca Rolls-Royce, pertencente ao Grupo BMW, emplacou 3.362 carros, com uma queda de nada menos que 16% em relação ao ano anterior.
Mercedes derrota BMW no derby do luxo
Anterior