Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria Automobilistica

Hyundai apresenta novo Suv Nexo com motor a hidrogênio

por Claudio Carsughi 11/01/2018
por Claudio Carsughi 11/01/2018
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

A CES, feira de eletrônicos de Las Vegas, foi o palco da apresentação de um novo Suv da Hyundai, o Nexo, com motor movido a hidrogênio. Denominado “Nexo”, palavra espanhola que significa ligação ou anel de conjunção, vai substituir o ix35 Fuel Cell e é o primeiro de uma série de 18 modelos ecológicos que a Hyundai vai comercializar até 2025.
A grande vantagem deste Suv é solucionar, de uma só vez, os dois principais problemas dos carros elétricos atuais : a reduzida autonomia e a excessiva demora para recarregar as baterias. O Nexo, com efeito, tem uma autonomia de nada menos que 800 km de acordo com o ciclo NEDC (com o regulamento norte-americano a autonomia é de 592 km) e sua recarga demora apenas e tão somente 5 minutos.


Sua avançada tecnologia é baseada em pilhas alimentadas por uma geração de eletricidade provocada pela reação química de hidrogênio e oxigênio, que produz ainda vapor de água facilmente eliminado.
A energia obtida desta forma é de 95 kw, além de 40 kw fornecidos pela bateria, num total de 135 kw e alimenta o novo motor, de emissões zero e 163 cv de potência, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos contra os 12,5 segundos do modelo anterior, cuja autonomia era de 420 km.


Este Nexo utiliza uma nova plataforma, com tanques de hidrogênio menores e mais leves dos usados no Suv anterior, e será comercializada, tanto nos Estados Unidos como em outros mercados, ainda este ano. Seu preço ainda não foi comunicado, mas acredita-se deva ser competitivo.
Paralelamente ao novo motor, o Nexo vai trazer uma série de novidades eletrônicas relativas à direção autônoma, funcionando assim como uma espécie de carro-laboratório das tecnologias surgidas com a colaboração com a Aurora. Esta é uma firma fundada por Chris Urmson, anteriormente chefe do análogo setor de pesquisas de Google e onde trabalham também Sterling Anderson, responsável pelo projeto do carro elétrico Tesla Autopilot e Drew Bagnell, engenheiro do setor de direção autonoma da Uber.
Aliás, o objetivo desta sinergia industrial, da qual faz parte também a Volkswagen, é apresentar, até 2021, um carro autônomo de nível 4, que vai oferecer, entre outras vantagens, o “Remote smart parking assist” (assistência ao estacionamento de forma remota) pelo qual o motorista limita-se a presenciar toda a manobra de estacionamento do carro ficando na calçada !

acessoAuroraCESHyundailas VegasNEXOSUVveículo a hidrogênio
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Começa o ano para o Corinthians
Próximo
Henrique, hoje reserva no Corinthians

Você também pode gostar...

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

VÍDEO: aceleramos as opções V6 e elétrica da Blazer

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3

WEC: Porsche #6 lidera os treinos livres de sexta-feira das 6H de São Paulo

Honda Civic chega renovado à linha 2026 pelo mesmo preço

BYD abre as portas da fábrica da Bahia com muitas ambições

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    GWM lança Haval de melhor custo-benefício

    01/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

VÍDEO: aceleramos as opções V6 e elétrica da Blazer

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3