O fim do mandato de Eurico Miranda no Vasco está próximo. Prestes de entregar o clube para as mãos de Julio Brant — favorito à presidência cruzmaltina —, o atual mandatário parece que não dá mais importância para nenhuma de suas responsabilidades. Afinal, fica no clube até terça-feira (16).
O que causa essa impressão são as suas mais recentes ações como presidente. O Vasco perdeu peças importantes como o zagueiro Anderson Martins e a promessa Matheus Vital para o futebol paulista. Isso gerou revolta entre os torcedores e fez com que o nome de Eurico fosse caçado.
Hoje, Julio Brant convocou às pressas uma entrevista coletiva. Antes mesmo de conquistar o pleito, o candidato já falou como presidente, criticou a atual gestão e prometeu reverter todas as ações promovidas por Eurico.
“Estamos vendo venda de jogadores. Empresários estão sendo chamados para aumentar o salário dos jogadores da base por valores fora de mercado. Mostra o quão maldosa é a intenção. A preocupação não é pelo Vasco. Mas vamos trabalhar para reverter isso. Qualquer negociação vil, claramente prejudicial, será revertida. Fica o recado para os empresários e os gestores de empresas que fazem negociações com o clube num momento como esse. É até antiético você fazer negociações deste tipo, desta monta, na situação que o clube vive hoje. Qualquer um que tenha ética se negaria a fazer”, afirmou Brant.
Fato é que o Vasco vive mais uma era de caos, e o principal personagem disso tudo é Eurico Miranda, alvo de torcedores e dirigentes. Por quanto tempo isso pode durar? Só Deus sabe.