O Manchester City venceu o Watford com facilidade por 3 a 1, e defendeu a vantagem de 15 pontos sobre o Manchester United, que na segunda-feira derrotou o Everton por 2 a 0. O ano virou, mas as projeções continuam as mesmas: somente uma catástrofe somada um desempenho absurdo do time de Mourinho tiraria do City título da Premier League.
Contra o Watford, a equipe de Guardiola precisou apenas de 40 segundos para abrir o placar, com Sterling, após ótima jogada de Leroy Sané. O zagueiro congolês Christian Kabasele ampliou a vantagem do City com um gol contra, aos 13 minutos de jogo, e Aguero sacramentou a vitória aos 18′ do segundo tempo.
Nos minutos finais, o Watford aproveitou a queda no ritmo de jogo do adversário para marcar seu gol de honra com André Gray; mas já era muito tarde.
Uma impressionante sequência de 18 vitórias consecutivas colocou o City no caminho do título. Com o empate contra o Crystal Palace no último fim de semana, a série foi interrompida, mas isso não vai atrasar a festa da conquista de um campeonato, até porque os comandados por Guardiola só mostraram até o quanto parece ser fácil ganhar a Premier League.