O Liverpool é daqueles times cruéis no ataque, mas na defesa… Diante disso, para resolver os problemas da zaga, o clube da terra dos Bealtles contratou zagueiro holandês Virgil Van Dijk, que deixou o Southampton por 75 milhões de libras.
Os valores foram divulgados pela imprensa britânica. Se forem confirmados, o holandês se tornaria o defensor mais caro da história, superando os 57 milhões de libras pagos pelo Manchester City para tirar Kyle Walker do Tottenham.
O valor é altíssimo, o que significa que a cobrança será tão grande quanto. Klopp, no entanto, busca amenizar alertando que Van Dijk precisará de tempo para render a seu maior nível, devido a um início ruim de temporada com o Southampton e a uma lesão no joelho.
“É um jogador de grande estatura e esses jogadores sempre precisam de mais tempo. Mas não é um problema, temos qualidade nessa posição, então não precisamos forçar as coisas. Ele precisa se adaptar a nosso estilo, completamente diferente. Tenho certeza que vai conseguir”, concluiu Klopp.