O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões, realizado nesta segunda-feira, colocou frente a frente Real Madrid e Paris Saint-Germain. Trata-se do encontro entre o maior campeão de todos os tempos com o que gastou barris de petróleo para ser a maior potência do esporte e entrar no grupo dos campeões internacionais. Ou seja, um duelo que, para a equipe francesa, põe à mesa todo o milionário investimento feito para esta temporada.
Não acredito que seja uma “final antecipada” — até porque não sou muito fã desse termo —, mas diria que seja esse um dos mais duros duelos que podemos acompanhar nesta edição do torneio.
O sorteio também proporcionou alguns outros duelos interessantes. Juventus e Tottenham farão um confronto que será extremamente marcado pelo equilíbrio. Hoje, vejo os ingleses à frente dos italianos, mas até fevereiro o cenário pode ser totalmente configurado.
Porto x Liverpool e Shakhtar x Roma também seguem a mesma linha dos confrontos mais equilibrados dessa fase.
Sevilla e Manchester United protagonizarão um duelo inédito na Liga dos Campeões. Muito diferente de Chelsea x Barcelona, visto que os dois clubes vão dando mais volume ao histórico de partidas já construído entre eles até aqui.
Bayern de Munique e Manchester City se deram bem, sendo sorteados diante de oponentes mais fracos.
Os confrontos de ida só acontecerão a partir do dia 13 de fevereiro. Como já dito, até lá tudo pode mudar.