Kaká anunciou ontem sua aposentadoria, e assim se foi o último de uma histórica geração do Milan a dizer adeus ao futebol.
Dida, Cafu, Nesta, Stam, Maldini, Pirlo, Gattuso, Seedorf, Kaká, Crespo e Shevchenko. Há 12 anos, um time galático encantava o mundo com um futebol muito particular.
Na Champions da temporada 2004-05, o Milan superava qualquer time cheio de tradição. Chegou à final daquela edição como franco-favorito diante do Liverpool, e caiu nos pênaltis de uma forma inexplicável.
Abriu incríveis 3 a 0 no primeiro tempo daquela partida, com gols de Maldini e Crespo (2). Parecia que o sétimo título continental estava escrito; mas, na etapa complementar, o Liverpool iniciou uma das mais fantásticas reações da história do futebol, conseguiu levar a decisão para os pênaltis e ficar com o troféu do torneio.
Apesar do revés, aquele esquadrão do Milan ficou marcado, e hoje deixa mais do que saudades, sobretudo pelo fato de atualmente o futebol italiano viver um período indeterminado de escassez de craques.