No primeiro confronto da final da Copa Sul-Americana, o Flamengo saiu em desvantagem. Perdeu de virada para o Independiente e, agora, precisa vencer por dois gols de diferença no Maracanã para ficar com título. Qualquer vitória simples rubro-negra leva a decisão para a prorrogação, uma vez que não há gol fora de casa como critério de desempate.
O time de Rueda começou bem a partida, impondo-se ao ataque e sendo preciso nas jogadas de bola parada. Assim abriu logo cedo o placar.
Após isso, naturalmente os argentinos cresceram no jogo. E nesse embalo, o Independiente aproveitou dois erros de posicionamento da defesa brasileiro. Ambos aconteceram em razão de grandes espaços abertos à frente da zaga. Em um dos lances de gol, inclusive, a falha nasceu de uma falha precipitada na saída de bola.
Na preparação para o próximo e decisivo jogo, acredito que as atenções de Rueda devam estar mais voltadas à proteção da defesa. O Flamengo não tem uma missão impossível, e pela forma que terminou o duelo em Buenos Aires, o rubro-negro mostrou que o título está em aberto, mesmo estando em desvantagem na briga.