Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Vettel domina em Interlagos

por Claudio Carsughi 12/11/2017
por Claudio Carsughi 12/11/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Foto: Divulgação/Twitter

O GP do Brasil começopu a ser decidido sábado, quando Hamilton bateu logo no começo da primeira volta do treino e foi obrigado a largar do box, após ter obtido a permissão de todos os demais concorrentes. Pois,pelo regulamento, não tendo marcado tempo algum, não poderia tomar parte no GP.
A corrida, em minha opinião, foi decidida na largada, quando Vettel pulou à frente de Bottas e daí para a frente só deixou a liderança – momentaneamente – na ocasião da troca de pneus. Pelo resto, controlou sem muitos problemas o ritmo e pode assim festejar a 229º vitória da Ferrari e sua 5.a neste campeonato.
Na verdade, o GP acabou interessando sobretudo pela reação de Hamilton que, pouco a pouco, foi passando seus adversários.
Aí a diferença entre sua Mercedes e os demais carros da segunda faixa ficou por demais evidente. Nem mesmo Verstappen, que já estava sem pneus, conseguiu resistir-lhe por muito tempo. Em seguida Hamilton tentou atacar Raikkonen para roubar-lhe o pódio, mas o finlandês, embora com pneus macios muito mais gastos contras os supermacios do inglês, resistiu à altura e levou sua Ferrari ao pódio, somente atrás do vencedor Vettel e de Bottas. Isto foi particularmente importante para o moral do finlandês na equipe Ferrari já que todos viram que Hamilton andava a 345 km/h na reta contra os 320 km/h de Raikkonen.

Foto: Divulgação/Twitter

Outras batalhas dignas de nota foram as de Ricciardo e Massa. O piloto da Red Bull, penalizado em 10 posições, fez uma bela corrida de recuperação e mereceu amplamente seu 6º lugar. O brasileiro, por seu lado, fez talvez uma das melhores apresentações dos últimos anos e conseguiu, com uma Williams, ficar atrás apenas das três grandes (Mercedes, Ferrari e Red Bull). Em outras palavras, tirou de seu carro o máximo e algo mais…
Agora é esperar o derradeiro GP, em Abu Dahbi, no último domingo deste mês e torcer para que tenhamos um espetáculo igualmente atraente.

BottasFerrariHamiltonMassaMercedesRaikkonenRed BullRicciardoVettelWilliams
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Marquez, como se esperava
Próximo
Prepare o grito!

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    GAC estreia no Brasil com cinco modelos eletrificados

    28/05/2025
  • 2

    Tera é a maior aposta da Volks para liderar o mercado

    27/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?