Após cumprir suspensão de cinco jogos pelo empurrão dado no árbitro De Burgos Bengoetxea, Cristiano Ronaldo voltou aos campos quase sem forças. Muito aquém do atleta que levou o Real Madrid ao título da Champions League e que foi consagrado como melhor do mundo pela quinta vez, o português marcou apenas um gol pela atual temporada do Campeonato Espanhol.
A seca de gols de Ronaldo pelos pontos corridos gerou uma série de questionamentos em Madri. As maiores críticas referem-se a um atleta que “só marcaria gols em função de falhas dos defensores adversários”. Vendo de outro âmbito, pelo aspecto tático, o jejum também pode ser justificado pelo posicionamento.
Ronaldo rende melhor quando tem mais espaços para jogar. No empate sem gols contra o Atlético de Madri, atuou em diversos momentos como o mais avançado do Real Madrid. Assim, mais próximo dos zagueiros adversários, tem menos liberdade para se movimentar. Além disso, isolado dos demais companheiros, acaba ficando mais apagado em relação de quando atua mais recuado.
Contudo, se tratando de Cristiano Ronaldo, é seguro dizer que em breve o mau momento irá passar.