Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
MotoMotoGP

Marquez, como se esperava

por Claudio Carsughi 12/11/2017
por Claudio Carsughi 12/11/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Foto: Divulgação/Twitter

A última etapa da MotoGP apresentou, como se esperava, a consagração de do espanhol Marquez, vencedor de seu 4º título mundial em 5 temporadas. Um feito que o coloca como um dos “grandes” de todos os tempos e certamente o piloto a ser batido nos próximos campeonatos. Isto em que pese ter tido à disposição uma Honda que muitas vezes não era a melhor moto na pista.
A corrida, disputa em Valencia, foi cheia de alternativas, pois claramente Marquez desejava encerrar o campeonato com uma vitória mas sabia também que uma eventual queda (ele caiu nada menos que 27 vezes neste campeonato, entre treinos e corridas) poderia complicar as coisas. Pois neste caso uma vitória de Dovizioso lhe faria perder o título.
Assim Marquez ficou aguardando um erro do francês Zarco, que liderou por bom tempo com sua Yamaha particular. Depois chegou a disputar algumas vezes a ponta mas finalmente acabou saindo da pista e tendo que contentar-se com o 3º lugar. Enquanto Zarco e Pedrosa lutavam pela vitória, que acabou premiando a espanhol.

Equipe Ducati aplaudindo Dovizioso depois de desistir da corrida e ter feito um ótimo campeonato

A grande curiosidade ficou com a equipe Ducati, onde o espanhol Lorenzo começou à frente de Dovizioso, que largou em 9º e logo chegou perto do quarteto de frente. Mas aí, embora fosse mais veloz que Lorenzo, só o superaria arriscando muito, pois seu companheiro estava decidido a não deixa-lo passar. Isso embora o box sinalizasse repetidas vezes para abrir caminho para Dovizioso que, bem ou mal, ainda estava lutando pelo título. Uma atitude verdadeiramente incompreensível que certamente piorará a já delicada situação de Lorenzo no seio da equipe.
É bom lembrar, a este respeito, que Lorenzo foi contratado este ano pela Ducati, recebendo uma montanha de dinheiro, para tentar ganhar o mundial. E o espanhol jamais conseguiu ser competitivo, a não ser num único GP, mostrando por cima uma total idiossincrasia por pistas molhadas, onde nunca conseguiu sequer acompanhar de longe Dovizioso.
E agora certamente seu ambiente na Ducati piorou ainda mais…

DoviziosoDucatiHondaLorenzoMarquezMotoGPPedrosa
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Ricciardo fala sobre seu futuro na F1
Próximo
Vettel domina em Interlagos

Você também pode gostar...

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?

Honda CRF 1100L Africa Twin: será que este ícone está à altura de suas concorrentes diretas?

A KTM vai quebrar de novo ou vai virar Indiana de vez?

EICMA 2024: Honda apresenta motor V3 com “turbo elétrico”?

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    GAC estreia no Brasil com cinco modelos eletrificados

    28/05/2025
  • 2

    Tera é a maior aposta da Volks para liderar o mercado

    27/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?