O GP de Abu Dhabi, que neste domingo encerra um campeonato mundial brilhantemente ganho pela Mercedes tanto na Copa dos Construtores como no de Pilotos, com Hamilton conseguindo seu quarto título, promete reservar mais uma festa para a equipe alemã.
Com efeito, os treinos de sexta e sábado mostraram a superioridade da Mercedes,que deixou a Ferrari a cerca de meio segundo e ainda mais atrás a Red Bull. E a única surpresa foi que, desta vez, a pole não foi de Hamilton mas de seu companheiro Bottas, autor de uma bela volta na fase final do treino de classificação enquanto Hamilton parou caro por dois pequenos erros nessa mesma fase. E a convicção de Bottas ser o pole foi tanto que o box lhe aconselhou a não completar a volta derradeira, pois Hamilton não mais poderia supera-lo.
Este desfecho do treino abre uma interessante opção para a corrida, pois se Bottas não for surpreendido por Hamilton na largada, poderá disputar a ponta e, quem sabe, tentar encertar o ano com uma vitória.
Na minhão opinião este não seria o desfecho mais esperado e continuo considerando Hamilton como favorito para o degrau mais alto do pódio, enquanto Vettel deverá tentar ser terceiro, pois muito dificilmente terá condições de enfrentar ao menos uma das duas Mercedes.
Mais atrás prevê-se uma interessante luta entre a Ferrari de Raikkonen e as Red Bull e Ricciardo e Verstappen ao passo que Massa, com uma Williamns que ratificou (uma vez mais) sua posição mediana, dificilmente conseguirá algo mais do que marcar 1 ou 2 pontos.
De qualquer forma, esperamos um belo espetáculo…