O GP do Brasil apresenta uma disputa inédita nos prognósticos pela vitória : será a Mercedes de Bottas contra a Ferrari de Vettel. Nesta disputa está ausente o campeão Hamilton que bateu logo na sua primeira volta e teve que obter, de acordo com o regulamento, a anuência de todos os demais competidores para poder largar, já que não marcou tempo algum.
E o fará no último lugar do grid, enquanto lá na frente a primeira fila estará ocupada por Bottas e Vettel, e a segunda por Raikkonen e Verstappen. Neste quarteto está, a menos de uma clamorosíssima surpresa, o vencedor do GP do Brasil.
No conjunto dos dois dias de treinos a Mercedes mostrou certa superioridade sobre a Ferrari, uma superioridade que, porém, não foi clara no treino de classificação. Resta então ver o que acontecerá neste domingo em Interlagos onde pode-se apostar num grande espetáculo.
Espetáculo no duelo entre Bottas e Vettel pela vitória, com a possível intromissão de Verstappen e, menos provavelmente, de Raikkonen. E certamente espetáculo na corrida de recuperação que Hamilton protagonizará desde a largada e fará com que todos os setores do pelotão mereçam a atenção das câmaras de televisão. Além do espetáculo ao vivo para quem estiver em Interlagos.
Um espetáculo do qual esperamos possa tomar parte também Massa, que classificou-se em 10º lugar e, na única tentativa de marcar tempo no Q3, foi atrapalhado por um outro piloto (o espanhol Sainz) e não conseguiu assim melhorar sua posição de largada.