Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaSem categoria

SURUS, a nova plataforma de célula de combustível da GM

por Lucas Henk 09/10/2017
por Lucas Henk 09/10/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Base poderá ser aplicada tanto em veículos comerciais quanto em militares

Fotos: divulgação

A General Motors tenta resolver um dos maiores desafios de transportes do mundo com a ajuda da SURUS, a sua nova plataforma de célula de combustível Silent Utility Rover Universal Superstructure — em tradução livre, plataforma silenciosa universal flexível —, informou a marca.

A nova base será apresentada durante o encontro da Associação do Exército dos EUA, que ocorre de 9 a 11 de outubro, e poderá ser utilizada tanto em veículos militares como os comerciais.

“A SURUS redefine a tecnologia elétrica de célula de combustível para ambientes rodoviários e fora de estrada,” disse Charlie Freese, diretor executivo global para negócios de célula de combustível.

Segundo ele, a GM está comprometida em trazer novos sistemas de auto desempenho e de zero emissões para resolver complexos desafios com diferentes clientes.

Plataforma, segunda a marca, pode ser a resolução para problemas de logística

A SURUS está equipada com o novo sistema de célula de combustível da GM, características autônomas e componentes de chassi de caminhão. Unindo todas, será possível criar um sistema de propulsão zero emissões de alta performance, capaz de reduzir a exposição humana a efeitos danosos e reduzir os custos logísticos.

Outros benefícios incluem uma operação silenciosa e sem odor, mobilidade fora de estrada, configuração para o campo, torque instantâneo, geração de força exportável, geração de água e rápido reabastecimento.

Algumas das aplicações avaliadas pela GM para o SURUS são caminhões de serviço, geração de energia rápida, sistemas flexíveis de entregas de carga, fretes comerciais, caminhões leves e médios e configurações militares específicas.

A plataforma possui duas avançadas unidades de acionamento elétrico, um sistema de bateria íon de lítio e um sistema de célula de combustível Gen2, além de ser equipado com direção de quatro rodas, recurso de armazenamento de hidrogênio e um avançado sistema de suspensão.

O sistema de armazenamento de hidrogênio é capaz de oferecer mais de 643 quilômetros de alcance.

célula de combustívelGeneral MotorsGMSurus
Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

Anterior
Pirlo, sem igual
Próximo
Milagres, crises e vexames: o que a última rodada das Eliminatórias pode reservar

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência