Tite anunciou ontem a penúltima lista de convocados antes da Copa do Mundo, com 25 nomes. Entre eles, nenhuma novidade. Ou seja, foram chamados tantos jogadores para dar nova chance àqueles que ainda não conquistaram seus espaços na Seleção.
Além disso, a lista indica algumas diretrizes. O trio de goleiros parece já estar definido, apesar de Vanderlei correr por fora e ainda merecer uma convocação.
Entre os defensores, nas laterais ainda há indefinições com respeito aos substitutos de Daniel Alves e Marcelo. Fagner, de fato, perdeu a vaga, e Danilo poderá aproveitar a nova oportunidade. Filipe Luis corre sério risco de perder a concorrência com Alex Sandro, uma sombra cada vez maior. Com respeito à zaga, Jemerson hoje seria o quarto zagueiro, mas essa posição somente será definida na lista da Copa.
No meio-campo, Giuliano e Diego foram os preteridos Tite para serem reservas na região central. Agora, é importante apresentar ao treinador o que ele chama de “fator de decisão. Somente cumprindo esse aspecto para seguir em vantagem a Arthur, Fred, Lucas Lima e Rodriguinho, que já foram chamados.
Por fim, o ataque. Resta saber quais serão os substitutos imediatos de Neymar e Jesus. Para atuar nas pontas, Douglas Costa e Taison brigarão entre si — para mim, o atacante da Juventus está muito à frente. Já para a outra vaga, Roberto Firmino e Diego Souza irão à disputa de quem será a referência — acho que já se foi o tempo do avante do Sport.
Enfim, dava pra chamar 23; mas a era é de testes.