A partir da segunda-feira dia 16 estará disponível, em todos os postos Shell do Brasil, a nova geração da gasolina aditivada Shell V-Power. Esta gasolina, fruto de 5 anos de desenvolvimento (a geração anterior tinha sido lançada em 2006), promete reduzir, desde o primeiro abastecimento, a “sujeira” que fica depositada em várias partes do motor. Assim, nos bicos injetores, por exemplo, verificou-se uma limpeza de até 80%, que tem depois seqüência nos abastecimentos seguintes.
Para chegar a este resultado, comprovado em testes de laboratórios, foram introduzidas 40% mais moléculas de limpeza em sua composição, em comparação à gasolina Shell V-Power Nitro+ até aqui comercializada.
Outro aspecto muito interessante desta nova geração da gasolina Shell é a adição de um novo componente de redução de atrito, o que permite ao motor, seja ele qual for, trabalhar mais livremente e reduzir o natural desgaste de seus componentes.
A solução encontrada pela Shell, através o envolvimento de mais de 170 técnicos e cientistas no mundo todo, para garantir mais desempenho e durabilidade das peças de motor envolvidas, é uma nova tecnologia, batizada de “Dynaflex”.
Esta tecnologia reduz o atrito entre as peças móveis e fixas, como válvulas e suas sedes, anéis de pistões e paredes dos cilindros, bomba e bicos injetores. Isso é obtido pela formação de uma película que reduz o atrito, o que consequentemente evita o desgaste prematuro dos componentes do motor, o faz trabalhar dentro das caraterísticas originais do projeto e, a longo prazo, reduz os custos de manutenção.