Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria Automobilistica

Nova gasolina Shell

por Claudio Carsughi 11/10/2017
por Claudio Carsughi 11/10/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

A partir da segunda-feira dia 16 estará disponível, em todos os postos Shell do Brasil, a nova geração da gasolina aditivada Shell V-Power. Esta gasolina, fruto de 5 anos de desenvolvimento (a geração anterior tinha sido lançada em 2006), promete reduzir, desde o primeiro abastecimento, a “sujeira” que fica depositada em várias partes do motor. Assim, nos bicos injetores, por exemplo, verificou-se uma limpeza de até 80%, que tem depois seqüência nos abastecimentos seguintes.
Para chegar a este resultado, comprovado em testes de laboratórios, foram introduzidas 40% mais moléculas de limpeza em sua composição, em comparação à gasolina Shell V-Power Nitro+ até aqui comercializada.
Outro aspecto muito interessante desta nova geração da gasolina Shell é a adição de um novo componente de redução de atrito, o que permite ao motor, seja ele qual for, trabalhar mais livremente e reduzir o natural desgaste de seus componentes.
A solução encontrada pela Shell, através o envolvimento de mais de 170 técnicos e cientistas no mundo todo, para garantir mais desempenho e durabilidade das peças de motor envolvidas, é uma nova tecnologia, batizada de “Dynaflex”.
Esta tecnologia reduz o atrito entre as peças móveis e fixas, como válvulas e suas sedes, anéis de pistões e paredes dos cilindros, bomba e bicos injetores. Isso é obtido pela formação de uma película que reduz o atrito, o que consequentemente evita o desgaste prematuro dos componentes do motor, o faz trabalhar dentro das caraterísticas originais do projeto e, a longo prazo, reduz os custos de manutenção.

Gasolina ShellShell V-Power
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Ford quer presentar com um Mustang integrante dos direitos humanos da Arábia Saudita
Próximo
Messi y diez más

Você também pode gostar...

Ferrari 849 Testarossa: a mais potente já produzida

Mercado automotivo: pela primeira vez, Brasil importa mais da China do que da Argentina

Portfólio 2026 da Citroën está repleto de novidades

Toyota Corolla ganha versão híbrida de entrada

Pré-venda do novo VW Golf GTI é cheia de ‘restrições’

Elétrico Chevrolet Spark será produzido no Ceará

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Rampage 2026 reduz drasticamente preços

    11/08/2025
  • 2

    Honda Civic chega renovado à linha 2026 pelo mesmo preço

    11/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Ferrari 849 Testarossa: a mais potente já produzida

Mercado automotivo: pela primeira vez, Brasil importa mais da China do que da Argentina

Portfólio 2026 da Citroën está repleto de novidades