Domingo será disputado o GP dos Estados Unidos e a disputa, mais do que entre o líder Hamilton e o vice-líder Vettel, se dará entre o próprio Hamilton e a matemática, que ainda não lhe permite festejar, como seria lógico, o título de campeão.
Hamilton, com efeito, não precisa nem mesmo mais subir ao pódio, sendo-lhe suficientes uma serie de 4º e 5º lugares para ser campeão, mesmo que nas provas que faltam ocorra sempre uma vitória de Vettel. O que, por sinal, é altamente improvável.
Nestas condições é fácil prever que Hamilton corra, como de hábito, tendo em mente uma vitória, mas sabendo reconhecer o interesse em não arriscar demasiadamente. Sobretudo se a luta direta for com Verstappen, que não tem nada a perder, ou até mesmo com Vettel.
O circuito parece ligeiramente favorável à Mercedes, mas isso não pode determinar um prognóstico que não seja o de uma disputa muito acirrada. Pois Ferrari, em busca de uma revanche após os dois últimos GPs, e Red Bull, em positiva evolução, farão todo o possível para conseguir uma vitória.
O espetáculo, por isso tudo, deverá ser muito agradável…oxalá a pista não nós desminta !