Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Hamilton rumo ao título

por Claudio Carsughi 01/10/2017
por Claudio Carsughi 01/10/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp


 Como o treino oficial de sábado fazia prever, com Vettel obrigado a largar em último por problemas mecânicos, Hamilton, aumentou sua vantagem na classificação do mundial, após este GP da Malásia. Agora são nada menos que 34 os pontos que separam os dois e, lembrando  que faltam apenas 5 GPs ao término do mundial (isto significa 125 pontos em jogo), é fácil prever que o piloto da Mercedes conquistará este ano o título perdido no ano passado para o companheiro de equipe Rosberg. 

   De qualquer forma a penalização de Vettel, que aproveitou a oportunidade para trocar tudo o que podia em seu motor (aqui entendido mais amplamente como unidade de potência), permitiu ao alemão fazer uma corrida de recuperação que o levou do último ao quarto lugar final. E como inteligentemente Hamilton fez uma corrida pensando no campeonato e não tentando uma luta direta com Verstappen pela vitória, o prejuízo de Vettel foi de apenas 6 pontos.

Isso, por sinal, deixa prever que os cinco GPs restantes serão muito interessantes, pois a Ferrari, dependendo das características do circuito, é mais veloz que a Mercedes.  mas fica a dúvida se esse aumento de desempenho não foi obtido à custa de certa perda de confiabilidade. Como parece demonstrar o problema ocorrido com Raikkonen meia hora antes da largada e que deixou o finlandês como simples espectador deste GP da Malásia.

   As demais equipes tem em destaque a Red Bull. que não só venceu a corrida como ainda colocou Ricciardo no pódio, mas que vive o dilema de encontrar um fornecedor de motores para o futuro.  Pois a Renault já sinalizou que não vai mais ceder os seus e, neste momento, a única possibilidade parece ser um motor Honda. O que, convenhamos, não é nada entusiasmante se examinarmos a pálida presença da McLaren no campeonato.  E as contínuas críticas de Alonso quanto ao motor  Honda por ele utilizado reforçam ainda mais essa avaliação.

Em relação aos pilotos, o destaque total cabe a Vettel, mas não se pode esquecer a grande corrida de Verstappen (conquistando seu 2º triunfo na F1) e a corrida bem inteligente de Hamilton. Ficou aliás claro que, de agora em diante, o britânico vai correr pensando sobretudo no mundial e não em vencer este ou aquele GP.

Para Felipe Massa ficou um 9º lugar e, em função do carro de que dispõe (uma Williams certamente decepcionante para quem se recorda de seus tempos de glória), não se poderia exigir muito mais.

Agora resta esperar o GP do Japão, em programa para domingo, e ver o que vai acontecer. A disputa deverá ser muito interessante, a luta pelo título nem tanto.

FerrariHamiltonMassaMercedesRed BullVerstappenVettelWilliams
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Audi produzirá veículos zero emissão em todas as plantas
Próximo
Objetivos de Palmeiras e Santos para o fim de 2017

Você também pode gostar...

WEC: Cadillac faz dobradinha e Dudu Barrichello sobe ao pódio nas 6 Horas de São Paulo

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3

WEC: Porsche #6 lidera os treinos livres de sexta-feira das 6H de São Paulo

Série limitada AMG celebra filme “F1” de Brad Pitt

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Rampage 2026 reduz drasticamente preços

    11/08/2025
  • 2

    Honda Civic chega renovado à linha 2026 pelo mesmo preço

    11/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

WEC: Cadillac faz dobradinha e Dudu Barrichello sobe ao pódio nas 6 Horas de São Paulo

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3