Hamilton era o favorito deste Gp dos Estados Unidos disputado domingo e, embora superado por Vettel na largada, após 6 voltas assumiu a liderança e deixou claro que sua Mercedes era mais veloz que a Ferrari, não ficando dúvida alguma sobre quem seria o vencedor.
Assim mesmo o GP apresentou muitos momentos de emoção, várias lutas diretas por posições, até mesmo no bloco intermediário, e a definição do pódio somente minutos após a conclusão da prova. Quando Verstappen, que largando em 16º tinha conseguido superar Raikkonen na última curva, mas, para faze-lo, tinha saído da pista, foi penalizado em 5 segundos. Assim o pódio viu Hamilton como vencedor, ladeado por Vettel e Raikkonen.
Com este resultado (e o 5º lugar de Bottas) a Mercedes ganhou matematicamente a Copa dos Construtores, enquanto Hamilton, salvo uma clamorosíssima surpresa, fará o mesmo domingo vindouro, no GP do México. E o fará com pleno merecimento, bastando lembrar que até agora conseguiu 9 vitórias contra 4 de Vettel. Fruto não só de sua indiscutível habilidade como da superioridade, sobretudo a nível de confiabilidade, da Mercedes sobre a Ferrari.
Entre os demais pilotos vale destacar a boa presença de Ocon, um novato que já ganhou o respeito de todos, a bela corrida de Perez e o bom desempenho de Massa, ás voltas com uma Williams que deixa muita saudade dos triunfos de um passado já longínquo.
Hamilton, deu a lógica !
Anterior