Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Hamilton a um passo do título

por Claudio Carsughi 06/10/2017
por Claudio Carsughi 06/10/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp


Na madrugada de sábado para domingo será disputado o GP do Japão, com o atual líder do mundial Hamilton ostentando a cômoda vantagem de 34 pontos sobre o vice-líder Vettel.
Pelas características do circuito, a Mercedes leva certo favoritismo, sobretudo se seus engenheiros conseguirem acertar regulagens que permitam aos pneus atuarem na estreita faixa de temperatura em que oferecem seu melhor rendimento.
Aliás, quanto a pneus, deste vez a Pirelli renunciou à sua versão mais dura, levando para o circuito de Suzuka pneus médios, macios e supermacios. E isto oferece aos estrategistas de cada equipe um leque bem grande de opções quanto aos pit-stops, na busca do melhor compromisso entre durabilidade e desempenho.
As forças laterais que os pneus devem suportar nas curvas de Suzuka, sobretudo na série que forma praticamente um 8, serão determinantes para seu desgaste. Assim quem não tem nada a perder, como a McLaren, fez uma escolha mais agressiva do que as demais equipes, apostando num maior número de supermacios. Enquanto isso Mercedes e Ferrari ficaram numa posição mais conservadora, pois, para ambas, a classificação do mundial é o que mais importa. Até mesmo mais do que uma eventual vitória, se o adversário estiver com dificuldades para marcar muitos pontos.
Em minha opinião Hamilton deverá fazer uma corrida tentando administrar sua vantagem, e mesmo uma vitória de Vettel, desde que o britânico seja segundo, não seria um resultado ruim para ele. Já Vettel, cuja única chance matemática de ganhar o mundial sem depender dos resultados de Hamilton é vencer os 5 GPs restantes, deverá fazer uma corrida buscando apenas e tão somente o triunfo.
Nesta disputa entre Hamilton e Vettel tentará intrometer-se a Red Bull, com um Verstappen entusiasmado com sua vitória na Malásia e Ricciardo que deseja continuar com sua série de bons resultados.
Para Felipe Massa, por fim, fica a esperança de uma corrida tranquila, sem problemas mecânicos nem com adversários, para conseguir marcar pontos, o máximo que sua modesta Williams pode lhe permitir.

FerrariGP JapãoHamiltonMassaMercedesRed BullVettelWilliams
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Altitude, um excelente teste para o Brasil
Próximo
Fenabrave: veja quais foram os 20 SUVs mais vendidos no acumulado até setembro

Você também pode gostar...

WEC: Cadillac faz dobradinha e Dudu Barrichello sobe ao pódio nas 6 Horas de São Paulo

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3

WEC: Porsche #6 lidera os treinos livres de sexta-feira das 6H de São Paulo

Série limitada AMG celebra filme “F1” de Brad Pitt

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Honda Civic chega renovado à linha 2026 pelo mesmo preço

    11/07/2025
  • 2

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

WEC: Cadillac faz dobradinha e Dudu Barrichello sobe ao pódio nas 6 Horas de São Paulo

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3