Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FordIndustria Automobilistica

Fiesta não terá mais opção EcoBoost nos Estados Unidos por baixa demanda

por Lucas Henk 02/10/2017
por Lucas Henk 02/10/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

 

Propulsor 1.0 tricilíndrico gera 125 cavalos e 17,3 kgf.m de torque

Foto: divulgação

Além de não oferecer a última geração do Fiesta, a Ford decidiu que não terá mais o motor EcoBoost de três cilindros nos EUA. A decisão foi tomada pela queda na procura da versão 1.0.

Os compradores dos Estados Unidos passarão a contar apenas com a opção 1.6 de 128 cavalos, menos potente e eficiente do que o EcoBoost. A montadora decidiu manter a oferta do motor 1.0 l para o Focus SE Sedan. No entanto, com quedas gerais nas vendas do Fiesta nos EUA, pode ser o começo do fim para o modelo naquele país.

EcoBoost no Brasil

Lançado em junho de 2016, o motor 1.0 de três cilindros com 125 cv vem importado da Romênia e configura apenas as versões topo de linha do Fiesta, que, agora, vêm equipadas com um câmbio automático de seis velocidades convencional no lugar do problemático de dupla embreagem Powershift.

O motor EcoBoost combina turbo, injeção direta de combustível e duplo comando variável de válvulas, coletor de escape integrado, correia banhada a óleo, efeito de lavagem dos cilindros, pressão de trabalho de até 1.5 bar na saída do compressor, bomba de óleo variável etc. Sendo assim, segundo a Ford, o hatch faz 12,2 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada, apenas com gasolina.

 

Ecoboost sai dos euaEstados UnidosEUAFiestaFord Ecoboost
Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

Anterior
Toyota, Mazda e Denso assinam acordo para desenvolvimento de veículos elétricos
Próximo
Pesadelo bávaro

Você também pode gostar...

Qualidade: por quais motivos a incidência de recall está aumentando no mundo todo?

Parceria Caoa-Hyundai talvez até continue

GWM lança Haval de melhor custo-benefício

De Meo troca automóveis por marcas de luxo

Mais etanol na gasolina a partir de agosto

Porsche comemora 40 anos na Itália com edição limitada em parceria com Ferragamo

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Qualidade: por quais motivos a incidência de recall está aumentando no mundo todo?

Parceria Caoa-Hyundai talvez até continue

GWM lança Haval de melhor custo-benefício