O Corinthians perdeu para o Bahia por 2 a 0, o revés não aconteceu somente em razão das falhas defensivas aproveitadas pelo time baiano. Uma partida frente ao Cruzeiro, no início deste mês, já nos apresentava apresentou alguns aspectos negativos do Corinthians no Brasileiro, que até então merecem ser observados por Carille.
O Corinthians consegue ter bastante volume de jogo, mas com pouca criação. Assim como prega Carille, o estilo de jogo consiste em superioridade numérica no campo de ataque. Os últimos jogos como visitante, porém, apresentaram que o alvinegro pouco agride o adversário.
Tudo isso deve-se há uma somatória de fatores, mas especialmente ao mau momento de Rodriguinho e Jadson. Quando uma parte da dupla funciona, até surge um resultado positivo. Quando ambos ficam apagados durante a partida, o Corinthians deixa de produzir do meio de campo para frente.
Além disso, é importante ressaltar alguns pontos: primeiramente, nem sempre dá para contar com um salvador da pátria, como Clayson vinha exercendo esse papel nos últimos jogos; em segundo lugar, dois erros defensivos como os que ocorreram na Fonte Nova são inadmissíveis para um líder do Brasileiro; e, por fim, o Corinthians tem pouco tempo para se ajustar, pois quarta-feira há o duelo contra o Grêmio, que colocará à mesa o quanto a liderança alvinegra estará ameaçada.