Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
MotoMotociclismo

Com 215 cavalos, BMW apresenta HP4 RACE no Salão Duas Rodas 2017

por Lucas Henk 19/10/2017
por Lucas Henk 19/10/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Fotos: divulgação

Durante o Salão Duas Rodas, que acontece entre os dias 14 e 19 de novembro, no São Paulo Expo, na cidade de São Paulo, a BMW apresentará a sua superesportiva HP4 RACE. Fabricada em Berlim, Alemanha, a moto vem equipada com motor de quatro cilindros, 215 cavalos a 13.900 rpm e 12,2 kgf.m de torque máximo a 10 mil rpm. Serão produzidas 750 unidades, ainda sem preço revelado.

A HP4 RACE chega com peso em ordem de marcha de 171 quilos graças ao uso de fibra de carbono em sua carroceria, como, por exemplo, o quadro, que só ele tem 7,5 quilos. De igual forma, as rodas da moto são confeccionadas com o mesmo material, reduzindo seu peso em cerca de 30% em relação às de liga leve forjadas, sem que com isso ocasione perda de rigidez.

Além disso, é equipada com garfos invertidos FGR 300 e amortecedores TTX 36 GP, produzidos pela sueca Öhlins e utilizados na MotoGP e em competições de Superbike. O sistema de freios é composto por discos duplos de aço de 320 milímetros de diâmetro e 6,75 mm de espessura; pistões revestidos de titânio e pinças de alumínio monobloco Brembo GP4 PR, com superfície niquelada e assistência de freio motor, com até 15 níveis de atuação.

A superesportiva oferece, também, sistemas eletrônicos de controle e assistência, incluindo um conjunto de itens elétricos otimizado voltado a atender regulamentos de competições. Uma grande quantidade de informações também pode ser visualizada no painel de instrumentos 2D com memória para dados.

berlimBMW HP4 RACEMotoSalão Duas Rodas 2017supersportiva
Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

Anterior
Corinthians mal; São Paulo pior ainda
Próximo
Hamilton x matemática

Você também pode gostar...

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?

Honda CRF 1100L Africa Twin: será que este ícone está à altura de suas concorrentes diretas?

A KTM vai quebrar de novo ou vai virar Indiana de vez?

EICMA 2024: Honda apresenta motor V3 com “turbo elétrico”?

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?