Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaToyota

Toyota está bem posicionada quanto a alternativas sustentáveis, diz executivo

por Lucas Henk 25/09/2017
por Lucas Henk 25/09/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Toyota Mirai, primeiro carro movido a hidrogênio feito em série, estreou em 2015 no Japão

Foto: divulgação

Enquanto muitas montadoras concentram suas apostas em veículos elétricos, a Toyota prefere investir nos híbridos, a hidrogênio e os elétricos. Isso faz com que a empresa esteja melhor preparada, independentemente do caminho que indústria tomar, explicou o gerente relações públicas da montadora Stephen Coughlan, durante apresentação para o Conselho Automotivo da Austrália, informou o site norte-americano Carscoops.

“Estamos bem posicionados. Independentemente da perspectiva global, temos opções de veículos híbridos movidos a célula de hidrogênio, elétricos para dispositivos de motores a diesel ou mesmo a diesel. Ou seja, estamos bem posicionados para mudar em qualquer direção que o mercado for em termos de demanda e de infraestrutura”.

Honda vai lançar hatch elétrico Urban EV em 2019

Ford e a indiana Mahindra estudam fechar aliança estratégica

Não é a primeira vez que a Toyota faz esse tipo de comentário. É evidente que assim como as outras grandes montadoras a marca japonesa tem capacidade financeira para investir em pesquisa e desenvolvimento de diferentes alternativas de combustíveis.

“Uma revolução na matriz energética não ocorrerá da noite para o dia, mas estamos prontos para trabalhar com várias opções. Outras marcas estão apostando em só uma alternativa ou ainda não definiram em que investirão. Nós temos opções a serem oferecidas, seja qual for o caminho que o setor tomar. ”, disse Coughlan.

Toyota e Lexus estão presentes no 13º Salão Latino-Americano de Veículo Híbridos-Elétricos

Tanto a Volkswagen quanto a Daimler, dentre outras, estão focadas apenas em veículos elétricos como alternativa do futuro. Entretanto, algumas poucas, lideradas pela Toyota, como a Hyundai, Honda, Kia e a Audi, também apostam tanto em veículos movidos a célula de hidrogênio quanto em elétricos

carros elétricoscarros híbridoscarros movidos a hidrogênioToyota está à frenteToyota Mirai
Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

Anterior
SsangYong aposta pela terceira vez no Brasil
Próximo
Toyota declara guerra ao VW Polo com o anúncio da produção do hatchback Yaris em Sorocaba

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência