Foto: divulgação
Enquanto muitas montadoras concentram suas apostas em veículos elétricos, a Toyota prefere investir nos híbridos, a hidrogênio e os elétricos. Isso faz com que a empresa esteja melhor preparada, independentemente do caminho que indústria tomar, explicou o gerente relações públicas da montadora Stephen Coughlan, durante apresentação para o Conselho Automotivo da Austrália, informou o site norte-americano Carscoops.
“Estamos bem posicionados. Independentemente da perspectiva global, temos opções de veículos híbridos movidos a célula de hidrogênio, elétricos para dispositivos de motores a diesel ou mesmo a diesel. Ou seja, estamos bem posicionados para mudar em qualquer direção que o mercado for em termos de demanda e de infraestrutura”.
Honda vai lançar hatch elétrico Urban EV em 2019
Ford e a indiana Mahindra estudam fechar aliança estratégica
Não é a primeira vez que a Toyota faz esse tipo de comentário. É evidente que assim como as outras grandes montadoras a marca japonesa tem capacidade financeira para investir em pesquisa e desenvolvimento de diferentes alternativas de combustíveis.
“Uma revolução na matriz energética não ocorrerá da noite para o dia, mas estamos prontos para trabalhar com várias opções. Outras marcas estão apostando em só uma alternativa ou ainda não definiram em que investirão. Nós temos opções a serem oferecidas, seja qual for o caminho que o setor tomar. ”, disse Coughlan.
Toyota e Lexus estão presentes no 13º Salão Latino-Americano de Veículo Híbridos-Elétricos
Tanto a Volkswagen quanto a Daimler, dentre outras, estão focadas apenas em veículos elétricos como alternativa do futuro. Entretanto, algumas poucas, lideradas pela Toyota, como a Hyundai, Honda, Kia e a Audi, também apostam tanto em veículos movidos a célula de hidrogênio quanto em elétricos