Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaLexusToyota

Toyota e Lexus estão presentes no 13º Salão Latino-Americano de Veículo Híbridos-Elétricos

por Lucas Henk 22/09/2017
por Lucas Henk 22/09/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Autonomia do sedã passa dos 800 quilômetros

A Toyota e a sua divisão de luxo Lexus participam do 13º Salão Latino-Americano de Veículos Híbridos-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias, que funciona de quarta-feira, 21, a sábado, 23. No estande, os visitantes poderão ver de perto o modelo híbrido Prius e o Lexus CT 200h, primeiro hatchback híbrido de luxo do mundo. Assim como modelos de outras fabricantes, como o BMW i3 e o Volvo XC90 T8 Hybrid.

Aberto das 12:00 às 20:00, o evento acontece no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, na zona Norte de São Paulo, e reúne fabricantes de automóveis, motociclos, bicicletas e até de veículos comerciais pesados, além de empresas de tecnologia, componentes e infraestrutura.

O Toyota Prius, que teve sua quarta geração lançada no País ano passado, fechou os oito primeiros meses deste ano com 1 mil 597 unidades comercializadas, o que representa aumento de 695% em comparação com o mesmo período de 2016. O montante é 230% superior ao total comercializado em 2016. Além disso, somente no mês de agosto, 544 unidades do Prius foram emplacadas.

Vendas cresceramsubstancialemente desde a sua estreia, em 2013

Desde o início de 2013, quando o Prius começou a ser vendido no Brasil, 2 mil 737 unidades já foram comercializadas, o que torna o modelo líder absoluto no segmento de híbridos no País.

Já o Lexus CT 200h acumula 243 unidades vendidas desde 2012, quando as vendas do modelo tiveram início no País. No acumulado de janeiro a agosto deste ano, o total supera em 139,4% a quantidade comercializada no mesmo período de 2016 e já é 12,4% superior à quantidade licenciada em todo o ano passado.

O Prius emite cerca de 40% menos CO2 comparado a um veículo convencional. Com relação ao consumo, o INMETRO registrou 18,9 km/l em ciclo urbano e 17 km/l em rodovias e, assim, como o mais eficiente à venda no mercado nacional. Já o Lexus CT 200h computou até 15,7 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada.

13º Salão Latino-Americano de Veículos Híbridos-ElétricosComponentes e Novas TecnologiashíbridoLexus CT 200hToyota Prius
Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

Anterior
Dieselgate custará mais de R$ 1 bilhão a Volkswagen do Brasil
Próximo
Especulações sobre o futuro da FCA

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência