Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria Automobilistica

SsangYong aposta pela terceira vez no Brasil

por Lucas Henk 25/09/2017
por Lucas Henk 25/09/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Dependendo como forem as vendas, há a possibilidade da marca erguer uma fábrica no Brasil

Foto: divulgação

Em sua terceira passagem pelo Brasil, a primeira de 1995 a 1998 e a segunda entre 2001 e 2015, a SsangYong volta em busca de resgatar a credibilidade da marca junto aos clientes. A responsabilidade da empreitada é da Venko Motors, operadora nacional de importação, exportação e gestão automotiva, que fechou contrato com a montadora e será responsável pela venda e pós-venda dos veículos da sul-coreana.

O contrato foi assinado em março quando começou a estruturação da rede de distribuição e de serviços. Quinze pontos de atendimento já estão credenciados, alguns são antigos operadores da marca, e o objetivo é terminar este ano com 30 concessionárias e chegar a 50 até o fim de 2018. O acordo entre as partes é de dez anos com possibilidade de renovação a cada cinco.

Segundo Marcelo Fevereiro, diretor técnico da Venko, os proprietários dos cerca de 16,5 mil veículos SsangYong, que durante dois anos ficaram desamparados, voltarão a ter suporte técnico. Para resgatar a confiança dos brasileiros, a empresa prepara a rede para realizar atendimento premium aos clientes.

“Esses clientes são agora de nossa responsabilidade e a intenção agora é assegurar as garantias dos carros que foram vendidos pelo antigo importador. Se restarem três meses de garantia, concederemos esse mesmo período, lógico, depois de analisarmos as condições do veículo. ”, assegura Fevereiro.

Para poder dar a assistência necessária já está em construção um centro de distribuição de peças com mais de 10 mil m² na cidade de Salto, interior de São Paulo, que já começa a receber peças e componentes de novos e antigos modelos, em sua maioria vindos da Coreia do Sul. No centro também serão produzidos os motores da empresa, antes fornecidos pela Mercedes-Benz.

Produtos

A ideia é começar a oferecer quatro modelos: os já conhecidos Actyon Sport e Korando, e o XLV e o Tivoli, todos reestilizados. Segundo a empresa, os veículos são renovados e posicionados nos segmentos de picapes e SUVs, os que mais crescem no mercado nacional.

Há poucas informações sobre os veículos: o Tivoli, o XLV e o Korando são utilitários esportivos, sendo os dois primeiros equipados com motor 1.6 litro a gasolina de 128 cavalos e o Korando e a picape média Actyon Sport com motor diesel 2.2 de 180 cv, câmbio Aisin de seis velocidades e tração 4×4.

Os preços não foram divulgados, mas, segundo o presidente da SsangYong do Brasil, Nelson Pittorri, serão muito competitivos e estarão dentro dos parâmetros da concorrência, inclusive dos modelos nacionais.

Há estudos para a importação de outros modelos e do desenvolvimento de motores flex para atender ao mercado nacional, assim como não está descartada a produção em solo brasileiro. Tudo dependerá dos resultados alcançados e da demanda interna

Marcelo FevereiroNelson PittorriprestígioSsangYongsul-coreanaVenkovolta ao Brasil
Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

Anterior
Teste: em briga de gente grande, Honda Civic e Toyota Corolla acertam as contas
Próximo
Toyota está bem posicionada quanto a alternativas sustentáveis, diz executivo

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência