Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria Automobilistica

Salão de Frankfurt: Honda vai lançar hatch elétrico Urban EV em 2019

por Lucas Henk 13/09/2017
por Lucas Henk 13/09/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Urban EV quer unir visual esportivo com apelo ambiental

A Honda informou, no Salão de Frankfurt, que vai lançar um carro “urbanoide” totalmente elétrico na Europa em dois anos. Posto isto, conheça o Urban EV, hatchback com linhas “old schol”, mas com vista para o futuro. As informações são do site Automotive News.

O novo modelo lembra carros característicos que fizeram história na Europa, como o Volkswagen Golf década de 1980 e, menos equivalente, os MINI. Mesmo assim, nota-se que o futuro carro tem ampla área envidraçada, aparência esportiva (menos sóbrio do que alguns veículos Honda) e alta tecnologia, como câmeras no lugar de espelhos retrovisores externos.

Visual remete a modelos antigos, como o VW Golf da década de 1980

Para Takahiro Hachigo, CEO da Honda, é tudo uma questão de tempo. “Esta não é uma visão do futuro distante. Uma versão de produção deste carro estará aqui na Europa em 2019”, declarou Hachigo.

O chefe europeu da Honda, Philip Ross, disse que o EV foi projetado especificamente para o Velho Continente, mas que será vendido de forma global. “Acreditamos que se fizer sucesso na Europa, também fará em outros lugares”.

Takahiro Hachigo, CEO da Honda, ao lado do Urban EV

O carro de produção será feito no Japão. Esperançoso, Philip Ross disse que as vendas do Urban EV representarão 4% a 5% do mercado total na Europa até 2019, cerca de 5 mil unidades por ano.

No visual, o modelo traz formas arredondadas, sem diminuir o apelo esportivo, com destaque para as rodas raiadas, para-lamas alargados e baixa altura em relação ao solo.

Nova plataforma

O conceito é construído em uma nova base, que define a direção da tecnologia e design da marca e que estarão presentes nos futuros modelos movidos a bateria elétrica. Vale lembrar que a Europa pretende banir veículos a combustão interna a partir de 2030.

Repare no amplo painel e a tela que ocupa quase que todo o compartimento

A cabine tem acabamentos em madeira e forração em tecido cinza. Uma tela de exibição cobre quase o comprimento do painel, enquanto duas outras menores estão localizadas nas portas para atuar com espelhos retrovisores externos.

A Honda também mostrou um conceito bem próximo de produção do seu crossover CR-V, movido por um propulsor híbrido que substituirá o diesel na Europa. A marca informou que o carro estará à venda no próximo ano como o seu primeiro SUV “verde”, como aposta em outros modelos não poluentes até 2030.

 

2030carro elétricocarro verdeEuropaHonda urban EVSustentável
Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

Anterior
Salão de Frankfurt: Audi revela R8 V10 RSW, primeira versão do modelo com tração traseira
Próximo
Salão de Frankfurt: Ferrari Portofino é mais barato e rápido do que o California T, seu antecessor

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência