Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Sem categoria

Holden, subsidiária GM na Austrália, não produzirá mais carros, informa site

por Lucas Henk 05/09/2017
por Lucas Henk 05/09/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Baixo incentivo do governo e demanda cada vez mais baixa por carros são pontos da decisão

Informações circulam de que a Holden, subsidiária GM na Austrália, vai parar de produzir carros naquele país ainda em 2017, o que, se confirmado, acarretará na demissão de 2.900 funcionários e risco para outros 45.000 trabalhadores ligados à produção de peças e componentes. As informações são do Flash de Motor, da Venezuela.

Nos últimos anos, a indústria automotiva australiana tem enfrentado uma situação única. A moeda local vem em crescente fortalecimento, enquanto que há queda na demanda por veículos e o interesse do governo para auxiliar a indústria de carros quase não existe.

De acordo com a publicação, a Holden vai reajustar suas operações com o objetivo de que os seus componentes produzidos sejam destinados para outras plantas no mundo, enquanto que o mercado australiano será abastecido apenas com as importações.

Vendas: mercado de autos e comerciais leves cresce 17,36% em agosto

Em dezembro de 2013, a subsidiária GM anunciou que suspendeu a produção de motores e outros itens para o período de quatro anos, que se encerra em 2017 e que permitirá à empresa conciliar com os últimos carros a serem montados na planta de Adelaide.

A Holden chegou a fechar um acordo comercial com o braço GM na Nova Zelândia, chamada de GM New Zealand, mas deixou de operar na década de 1990, também pelos baixos números de vendas.

A marca Holden tem sólida reputação no mercado local, com boas vendas do sedã médio Commodore, por exemplo. Há também forte presença no esporte automotivo, ao lado da equipe Holden Racing Team, sempre forte candidata ao pódio da tradicional corrida Bathurst 1000.

Outras

A marca não foi a única fabricante a deixar o país. Pouco tempo atrás, a Ford tomou semelhante decisão ao interromper sua produção e atuar como importadora para melhor atender as demandas de mercado. Renault, Chrysler, Nissan, dentre outras, também já deixaram a Austrália.

AustráliaBaixas vendasholdenpara produção
Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

Anterior
Ford Fiesta 2018 europeu é o hatch que deveria estar à venda no Brasil
Próximo
Furacão Harvey causa prejuízo para donos de Ferrari, Mercedes e Ford

Você também pode gostar...

Saudade dos roadsters dos anos 90

Bolsonaro diz ser contra liberação dos jogos de azar; pauta é discutida no Congresso

Supercampeão do Brasil

Neymar perde a guerra que provocou

Deyverson, um problema para o Palmeiras?

Lamentável

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Saudade dos roadsters dos anos 90

Bolsonaro diz ser contra liberação dos jogos de azar; pauta é discutida no Congresso

Supercampeão do Brasil