Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Hamilton, “bola cantada”, vence em Monza e assume a liderança do campeonato

por Marcos Júnior Micheletti 03/09/2017
por Marcos Júnior Micheletti 03/09/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Como esperado, tendo em mãos uma Mercedes absolutamente favorita em Monza, Hamilton venceu o GP da Itália e, com o feito, agora leva vantagem de três pontos sobre Vettel, que recebeu a bandeira quadriculada na terceira posição.

O domínio das flechas de prata foi notório e notável nos dois primeiros treinos livres e mesmo na classificação, que acabou beirando a loteria, por conta da forte chuva, Hamilton garantiu-se na pole, 69ª em sua carreira na F1, novo recorde, superando em uma a marca de Michael Schumacher.

No domingo, com tempo firme, o inglês controlou a prova com perfeição e tranquilidade, tendo em seus retrovisores uma visão confortável, a de seu fiel escudeiro Bottas, que no começo precisou superar Stroll e Ocon para subir ao segundo posto.

A proximidade demonstrada pela Ferrari em relação à Mercedes há uma semana, em Spa-Francorchamps, não se repetiu em solo italiano, o que tornou bem mais cômoda a empreitada do time da estrela de três pontas.

Se a dobradinha da Mercedes era “bola cantada”, com vitória de Hamilton, restou que o espectador direcionasse as retinas aos postulantes à terceira vaga no pódio, que acabou mesmo com Vettel, que não conseguiu em momento algum ter condições de acompanhar o ritmo do inglês e do finlandês.

Merece destaque a boa largada de Ocon com sua Force India, que tomou o segundo lugar de Stroll e, apesar de não ter um equipamento em condições de brigar com Bottas e Vettel, conseguiu um honroso sexto lugar, uma posição à frente das duas Williams, de Stroll e Massa, que travaram uma boa disputa final pelo sétimo lugar.

Outro que mais uma vez teve atuação de encher os olhos foi Ricciardo. O australiano, que largaria em terceiro, não fosse a punição recebida por troca de componentes de sua unidade de potência, partiu do 17º lugar e foi subindo consistentemente para terminar em quarto, mais uma vez melhor que Verstappen, seu companheiro de equipe, que se envolveu em um toque com Massa no começo e precisou fazer uma parada prematura nos boxes para reparos em sua Red Bull, e levou apenas um ponto, em décimo.

As equipes, agora, deslocam seus equipamentos da Europa para a Ásia, mais precisamente Singapura. Em duas semanas acontece a etapa noturna no circuito de Marina Bay, onde a vitória no ano passado foi da Mercedes, com Rosberg.

Mas, diferente de Spa e Monza, o circuito urbano tende a ser mais auspicioso para a Ferrari. Aliás, Vettel é o maior vencedor da prova, com quatro triunfos.

A disputa pelo campeonato, que ainda terá mais sete etapas, sinaliza para que Hamilton e Vettel continuem protagonizando os melhores capítulos deste filme, cujo final deverá ser conhecido apenas na derradeira cena, ou seja, o GP de Abu Dhabi.

BottasF1Fórmula 1GP ItaliaGP MonzaHamiltonVettel
Marcos Júnior Micheletti

Marcos é editor de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, onde apresenta dois programas: o Bella Macchina, de entrevistas, e o Notas do Carsughi, este ao lado do Mestre Claudio Carsughi.

Anterior
Lições da última janela de tranferências
Próximo
A volta daquele que não foi

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?