Foto: divulgação
Enquanto no Brasil a General Motors mantém a liderança isolada, no mercado na China é o Grupo Volkswagen quem lidera o ranking local. De janeiro a agosto, o grupo alemão comercializou 2 milhões 490 mil veículos, com crescimento de 0,7%, o que garantiu manter uma pequena vantagem em relação à rival GM, esta que totalizou 2 milhões 380 mil unidades no período.
Em agosto, o Grupo Volkswagen anunciou que suas vendas no mercado chinês subiram 9,2%, atingindo 353,5 mil unidades, com destaque para sua divisão de luxo Audi, que apresentou 10% de crescimento, somando 54 mil 200 unidades comercializadas, enquanto que a Skoda mantem-se estável com 26 mil veículos emplacados.
Na China, GM e VW convocarão mais de sete milhões de carros equipados com airbags Takata
A marca Volkswagen registrou alta de 10%, com cerca de 265 mil carros vendidos — a empresa atribui o crescimento a forte demanda por seus crossovers. Em agosto, foram comercializados 7,5 mil Teramont, seu recém-lançado crossover grande, enquanto o SUV compacto Tiguan apresentou alta de 61% nos emplacamentos e as vendas do sedan Magotan cresceram 33%.
Vendas de veículos leves chegarão a 93,5 milhões em 2017, diz pesquisa; China segue à frente
BMW informa que vai reduzir custos para lançar modelos elétricos até 2025
Apesar de as vendas mundiais do grupo terem sido equilibradas em 2017, a expectativa é de mais crescimento com o lançamento da nova geração de veículos elétricos. Em 2018, a joint-venture com a SAIC apresentará duas versões híbridas do Tiguan e do Skoda Kodiaq e, em 2020, será a vez do crossover elétrico I. D. Crozz, além de mais cinco modelos elétricos e seis híbridos na China, até 2020.