Apresentada ao público no Salão do Automóvel de 2016, a versão Blackjack da picape Fiat Toro começa a ser comercializada pelo preço de R$ 112 mil 990. Equipada com o motor 2.4 Tigershark de 186 cv, 24,9 kgf.m de torque e câmbio automático de nove marchas, o veículo se destaca pelo visual completamente escurecido, sem pormenores internos e externos cromados: nem mesmo o vermelho do logotipo da marca foi mantido.
Por fora, o tom grafite escuro das rodas de liga leve de 17 polegadas, dos retrovisores externos, do friso da grade dianteira e das barras do teto predominam. Além, evidente, da aplicação de uma faixa preta no capô e na tampa da caçamba. A carroceria tem duas opções de preto: a sólida Shadow e a metálica Carbon.
FCA se junta à BMW, Intel e Mobileye para a construção de carros autônomos
Teste: Toro Freedom 2.4 acaba com o problema de falta de potência em detrimento do consumo
No interior, a Fiat destaca o revestimento exclusivo dos bancos, que mescla couro e tecido com a inscrição Blackjack bordada nos encostos dianteiros. O nome da versão aparece também em tom cinza claro na moldura da central multimídia e se repete nas guarnições das saídas de ar e dos alto-falantes.
Os equipamentos são basicamente os mesmos da Toro Freedom, acrescidos de ar-condicionado digital com duas zonas, bancos com revestimento exclusivo, faróis de neblina, luzes diurnas em LED, barras de teto longitudinais, descansa-braço traseiro, porta-objetos abaixo do banco do passageiro, tapetes de carpete e o pacote High Tech, formado por sensor de chuva, sensor crepuscular e retrovisor interno eletrocrômico.
Outro diferencial é sistema de áudio da linha Mopar Custom Shop, com central multimídia com tela de toque de 6,2 polegadas, que inclui rádio, DVD player, TV digital, navegador GPS, conexões USB e Bluetooth, câmera de ré e interação com os comandos no volante.