Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolkswagen

VW vai ajustar mais 4 mi de carros a diesel na Alemanha; credibilidade das marcas está em risco

por Lucas Henk 01/08/2017
por Lucas Henk 01/08/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

VW vai ajustar 4 milhões de carros a diesel na Alemanha para evitar circulação

A Volkswagen recentemente informou que irá ajustar o software de quatro milhões de veículos a diesel na Alemanha para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa. Tal medida ganhou força após a descoberta de fraude em milhões de automóveis movidos a diesel. As informações são da Flash de Motor, da Venezuela.

Logo após a descoberta pelo órgão ambiental dos modelos poluentes em circulação, a VW teve de adaptar quase 12,4 milhões de veículos a diesel de várias marcas do Grupo Volkswagen em todo o mundo.

O CEO do conglomerado, Matthias Müeller, anunciou a notícia após reunião com a ministra do Meio Ambiente da Alemanha, Bárbara Hendricks e também para evitar a proibição de carros a diesel em diversas cidades alemãs.

Matthias Müeller se encontrou com a Ministra Bárbara Hendricks sobre os poluentes

Alguns fabricantes germânicos de automóveis vão se reunir com a chanceler Angela Merkel, nesta quarta-feira 2, na “Cúpula Diesel”, onde o futuro desta tecnologia, que emprega milhares de pessoas na Alemanha, será discutido.

Em 18 de junho, a Daimler anunciou uma chamada para revisão de três milhões de veículos Mercedes-Benz movidos a diesel na Europa para ajustar o software e reduzir as emissões de óxido de nitrogênio (NOx) emitidos.

A Audi também está atualizando o sistema operacional de 850.000 veículos a diesel. Já a BMW garante que seus veículos não precisam de quaisquer ajustes para suas emissões de poluentes relacionados ao software.

Reputação dos carros ‘made in Germany’

Como foi mencionado acima, nesta quarta-feira (2) será realizada uma reunião na Alemanha entre o governo e as grandes montadoras que foram acusadas ​​de manipular suas emissões automotivas. A crise na credibilidade da indústria automotiva deste país vem em um momento em que a França e o Reino Unido anunciaram que querem acabar com a venda de carros a diesel até 2040.

Reunião discorrerá sobre a credibilidade alemã e a diminuição dos poluentes

“A reputação dos carros ‘made in Germany’ pode ​​ser danificada e isso seria uma coisa terrível, afinal este setor é um dos pilares da nossa economia”, disse o ministro dos Transportes, Alexander Dobrindt.

“A indústria automotiva se colocou em uma situação muito difícil e carrega agora uma tremenda responsabilidade para restaurar a confiança em grande escala e também sobre como reduzir a poluição”, acrescentou o executivo.

Angela Merkeldieselgateemissão de gasesfraudeMatthias MüellerVolkswagen
Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

Anterior
Grupo Volkswagen não venderá Ducati nem Renk, diz porta-voz
Próximo
Aliança Renault Nissan bate recorde em vendas globais no 1° semestre de 2017

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência