Fotos: divulgação
A BMW pretende mostrar o conceito Z4 no próximo concurso Pebble Beach Concours d’Elegance, que acontecerá na Califórnia (EUA) neste domingo, 20. O novo roadster terá a engenharia compartilhada com o futuro Toyota Supra, este oferecido apenas como cupê. As informações são do site inglês Autocar.
A aparição do novo Z4 acontece meses antes da versão de produção que será revelada no Salão de Genebra de 2018, enquanto que as vendas para a Europa provavelmente começarão no primeiro trimestre do ano que vem.
No que tange ao visual, a nova geração da versão esportiva aparece na cor laranja. A parte dianteira do Z4 é pontiaguda e possui lanternas angulosas e espichadas, além da conhecida grade bipartida e grandes entradas de ar.
O longo capô (motor dianteiro) é côncavo e ainda remete ao design clamshell, característico. Como todo, o esportivo carrega linhas agressivas, com bastante vincos e linhas retas. Na parte traseira, há a presença de um pequeno aerofólio com lanternas compridas em LEDs e dupla saída de escape.
Por dentro, o painel terá, muito provavelmente, tela TFT com inúmeras funções, assim como consta na imagem. O volante de quatro raios é no formato D (com base achatada), mas não multifuncional, o que gera certo espanto.
No que se refere à plataforma, o Z4 será produzido sobre a articulada CLAR (Cluster Architecture), já usada nas Série 2, 5 e 7. Segundo informações do site, o roadster terá menos do que 1.400 kg.
Sob o capô, a informação é que haverá duas opções a gasolina. A primeira configuração será para o Z4 sDrive20i, com um 2.0 de quatro cilindros de 181 cavalos e outra com 248 cv para a versão sDrive30i.
O segundo propulsor que poderá alimentar o Z4 M40i pode ser a última aparição do seis cilindros em linha 3.0 biturbo, com 355 cv.