Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
BMWIndustria Automobilistica

Teaser do BMW Z4 Concept aponta como será o futuro roadster

por Lucas Henk 17/08/2017
por Lucas Henk 17/08/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Terceira geração do Z4 deverá ser oficialmente apresentada no Salão de Genebra 2018

Fotos: divulgação

A BMW pretende mostrar o conceito Z4 no próximo concurso Pebble Beach Concours d’Elegance, que acontecerá na Califórnia (EUA) neste domingo, 20. O novo roadster terá a engenharia compartilhada com o futuro Toyota Supra, este oferecido apenas como cupê. As informações são do site inglês Autocar.

A aparição do novo Z4 acontece meses antes da versão de produção que será revelada no Salão de Genebra de 2018, enquanto que as vendas para a Europa provavelmente começarão no primeiro trimestre do ano que vem.

Linhas angulosas e ao mesmo tempo retas deixam o visual do roadster “agressivo”

No que tange ao visual, a nova geração da versão esportiva aparece na cor laranja. A parte dianteira do Z4 é pontiaguda e possui lanternas angulosas e espichadas, além da conhecida grade bipartida e grandes entradas de ar.

O longo capô (motor dianteiro) é côncavo e ainda remete ao design clamshell, característico. Como todo, o esportivo carrega linhas agressivas, com bastante vincos e linhas retas. Na parte traseira, há a presença de um pequeno aerofólio com lanternas compridas em LEDs e dupla saída de escape.

Mesmo sendo maior, a impressão que o modelo transmite é a de boa ergonomia

Por dentro, o painel terá, muito provavelmente, tela TFT com inúmeras funções, assim como consta na imagem. O volante de quatro raios é no formato D (com base achatada), mas não multifuncional, o que gera certo espanto.

No que se refere à plataforma, o Z4 será produzido sobre a articulada CLAR (Cluster Architecture), já usada nas Série 2, 5 e 7. Segundo informações do site, o roadster terá menos do que 1.400 kg.

Capô “bicudo” é marca registrada do BMW Z4

Sob o capô, a informação é que haverá duas opções a gasolina. A primeira configuração será para o Z4 sDrive20i, com um 2.0 de quatro cilindros de 181 cavalos e outra com 248 cv para a versão sDrive30i.

O segundo propulsor que poderá alimentar o Z4 M40i pode ser a última aparição do seis cilindros em linha 3.0 biturbo, com 355 cv.

conceito bmw z4Pebble Beach Concours d'EleganceroadsterSalão de Genebra 2018
Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

Anterior
FCA se junta à BMW, Intel e Mobileye para a construção de carros autônomos
Próximo
Barcelona, fim de um ciclo

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência