Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria Automobilistica

Segunda geração do Audi Q5 chega às lojas nesta quinta-feira, 3, a partir de R$ 244.990

por Lucas Henk 03/08/2017
por Lucas Henk 03/08/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Segunda geração do Q5 foi apresentado na Europa no fim de 2016

A Audi acaba de informar que o novo Q5 desembarca nas lojas do País nesta quinta-feira (3). O SUV de segunda geração chega em três versões disponíveis: Attraction, por R$ 244.990, Ambiente, por R$ 274.990, e Ambition, com preço inicial de R$ 292.990.

Sob o capô, o modelo vem de série equipado com propulsor 2.0 TFSI a gasolina, que desenvolve 252 cavalos de potência e 37,7 kgf.m de torque, entre 1.600 e 4.500 rpm. No quesito desempenho, o SUV chega aos 100 km/h em 6,3 segundos, com velocidade máxima a 237 km/h.

Audi Virtual Cockpit traz tela de TFT de 12,3 polegadas no lugar de um painel convencional

Acoplado ao motor turbo, o crossover trabalha em conjunto com o câmbio automático de dupla embreagem e sete velocidades, com opção de trocas atrás do volante. Segundo a Audi, a tração integral quattro ultra oferece força nas rodas de acordo com a necessidade do carro.

Com 4,66 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,66 m de altura e distância entre-eixos de 2,82 m, o Q5 cresceu em relação à geração anterior. Apesar disso, o peso em ordem de marcha foi reduzido em aproximadamente 50 kg.

Q5 cresceu pouca coisa em relação ao modelo antecessor, mas o peso foi reduzido em 50 kg

Dentre as tecnologias empregadas, o crossover traz o Audi virtual cockpit, conexão à internet, ACC com traffic jam assist – que assume a direção em trânsito congestionado com velocidades de até 65 km/h –, dentre outras.

Audi q5 2018novo audi q5suv alemão
Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

Anterior
Latin NCAP: Fiat Mobi vai mal em teste de segurança
Próximo
Renault Kwid, o carro de 29.990 reais

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência