A MINI mostrará no Salão de Frankfurt 2017, que abre as portas no dia 14 de setembro, o Electric, modelo que serve de base sobre como serão os próximos carros que não poluam. Sabe-se que a fabricante apresentará um veículo de produção 100% elétrico em 2019, montado em Cowley, Oxfordshire, Inglaterra.
No início de 2017, a marca pertencente à BMW lançou o seu primeiro veículo híbrido de produção, o MINI Coountryman Plug-in. Segundo a fabricante, os seus modelos são especialmente desenvolvidos para rodar nas grandes cidades. Ou seja, o Electric será a continuação da saga “verde”, recentemente iniciada.
O novo Electric muito se assemelha aos outros modelos do fabricante, com a entrada de ar hexagonal e faróis circulares. No mais, o design tem seu lado futurista. As delimitações das lanternas dianteiras e traseiras são diferentes das demais versões, e as rodas são fechadas com quatro marcações, sendo uma comprida, dando um “quê” de exclusividade.
A BMW planeja que os veículos eletrificados representarão de 15% a 25% de suas vendas para o ano de 2025. O grupo alemão emprega cerca de 18 mil funcionários no Reino Unido, incluindo 4.500 na unidade fabril da MINI em Cowley. O país ainda é o maior mercado para da marca, representando 20% das vendas mundiais.