Palmeiras entra em campo não apenas com a classificação às quartas de final da Libertadores em jogo, mas com todo o investimento feito para esta temporada. Diante do Barcelona de Guayaquil, no Allianz Parque, a equipe de Cuca precisa vencer por dois gols de diferença. Uma vitória pelo placar simples leva a decisão para os pênaltis.
Com o elenco mais caro do país, o Palmeiras já perdeu neste ano Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Somente uma classificação no torneio continental ou uma campanha impecável no segundo turno do Brasileiro salvaria o investimento realizado para 2017.
Acredito que no caso do Palmeiras há obsessões e obrigações. O primeiro termo tem respeito às conquistas na temporada, sendo a da Libertadores o maior dos desejos. Já o segundo, refere-se a prêmios mais simples, como ter vaga garantida no Continental do ano que vem por ter terminado o Brasileiro entre os quatro primeiros colocados.
Apesar de começar o duelo de hoje em desvantagem no placar, vejo a classificação alviverde como provável. O fator casa contribui bastante e, o nível técnico do adversário equatoriano, mais ainda.