Neymar foi apresentado ao PSG para encarar o maior desafio da sua carreira. Deixou de ser coadjuvante em Barcelona para ser o maior protagonista do futebol francês. Apesar do nível de disputa da liga local, a tarefa não é fácil.
O brasileiro deixou claro que foi a Paris para fazer história, em um clube que só conquistou dois títulos internacionais desde sua criação e que agora impulsiona seu crescimento graças ao imenso estoque de barris de petróleo. Fato é que tradicionalmente o PSG esteve sempre abaixo de grandes potências do esporte como Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique… e a missão do brasileiro é colocar o time parisiense no mesmo patamar.
A temporada passada mostrou Neymar acima de Messi, mas o brasileiro não foi à disputa final do prêmio simplesmente por não possuir o nome do argentino. Se chegasse à final da Champions, certamente brigaria pelo topo do mundo com Ronaldo; mas o Barcelona passou vexame.
A um pouco menos de um ano para a Copa do Mundo, a adaptação terá de ser rápida. Para ajudá-lo, há uma legião de brasileiros no elenco parisiense. Vendo por este lado, que pode ajudar no entrosamento dos atletas da Seleção, a ida de Neymar a Paris é positiva. A confirmação disso será dada apenas mais tarde.