O mundial de MotoGP, após a pausa de verão, continua com provas seguidas. Assim domingo será a vez do GP da Áustria, após uma sessão de treinos realizados 2.a feira em Brno, onde no domingo passado teve levar o GP da República Checa, com vitória de Marquez, atual líder do campeonato.
Agora no antigo aeroporto militar de Zeltweg, rebatizado de Red Bull Ring, teremos o GP da Áustria. Trata-se de uma corrida que, no papel, deveria ser favorável à Ducati, que lá venceu com Iannone no ano passado, pois seu traçado permite evidenciar os dotes de potência das motos hoje pilotadas por Dovizioso e Lorenzo. Este último, que liderou a parte inicial do último GP mas depois ficou bem para trás, está ansioso para dar à sua nova equipe uma vitória.
Para Marquez, pelo contrário, será suficiente colocar-se, se possível, à frente de Viñales, Dovizioso e Rossi para ratificar sua liderança e ainda amplia-la.
Como de hábito, este GP deverá oferecer, desde os treinos, muitas emoções e a meteorologia (chuva ou não ?) poderá ter, uma vez mais, papel determinante no desfecho da corrida.