Apresentado no Salão Automóvel de Genebra 2017, o Mitsubishi Eclipse Cross é a versão de produção do conceito XR-PHEV e adota um design bem diferente do que o esportivo dos anos 1990 e 2000. Agora, ele chega na carroceria SUV com desembarque ao Brasil previsto para 2018.
E a marca escolheu o fenômeno do eclipse solar, que aconteceu nesta segunda-feira, 21, para revelar imagens do carro com nome alusivo. O visual incorpora o estilo atualizado da empresa japonesa com a grade frontal e o desenho da dianteira ao estilo Dynamic Shield, presente também no SUV Outlander.
O visual possui vincos, de forma expressiva. Perpendicularmente, percebe-se as linhas crescentes, desde as portas dianteiras até as lanternas traseiras. Estas, por sua vez, são interligadas por uma barra, assim como outra cromada está fixada logo abaixo do logo da Mitsubishi.
Sob o capô, possivelmente virá o já utilizado 1.5 turbo, aliado ao câmbio CVT com simulação de trocas em oito velocidades quando acionado o Sport Mode. Outra opção é uma versão a diesel 2.2 que fará conjunto com a transmissão automática também de oito velocidades. As vendas europeias do Mitsubishi Eclipse Cross começarão no outono antes de chegar em outras regiões, incluindo Japão, América do Norte e Austrália.