O Mercedes-Benz Classe E 300 Coupé acaba de se tornar o novo integrante da marca com a tecnologia de condução semiautônoma, é o que a fabricante informou nesta quinta-feira, 24. Os modelos já começam a chegar às lojas em outubro com preço sugerido de R$ 390.900.
A novidadee possui integração para smartphones e sistemas de assistência de condução. Por ser derivado do sedã Classe E, a versão Coupé traz alguns diferenciais em seu design.
A parte dianteira possui a grade, que é esportiva e com uma única barra cromada disposta, mais baixa em relação ao sedã. Por trás, os vidros traseiros, sem molduras e retráteis, são menores pelo caimento do teto, típico de modelos cupês.
Sob o capô do Classe E 300 Coupé, há um quatro cilindros 2.0 com 245 cavalos a 5.000 rpm e 37,7 kgf.m de torque livre entre 1.400 rpm e 4.000 rpm. Sendo assim, a aceleração aos 100 km/h leva 6,4 segundos e a velocidade final é limitada em 250 km/h. O câmbio é o já conhecido 9G-TRONIC, com nove velocidades.
Tecnologias
Para fazer jus ao conceito de condução semiautônoma, o novo Classe E 300 Coupé traz o Active Brake Assist, que funciona como auxílio ao condutor em caso de possível colisão. Há também o sistema Distance Pilot DISTRONIC com Steering Pilot, que atua como regulador sobre a distância do veículo à frente e que pode até o seguir em velocidade limite de 210 km/h. A conectividade do E 300 Coupé traz o sistema COMAND Online da marca, compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Trata-se de um sistema Bluetooth de viva-voz que conecta à internet sem fio.