Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FiatIndustria Automobilistica

Latin NCAP: Fiat Mobi vai mal em teste de segurança

por Lucas Henk 03/08/2017
por Lucas Henk 03/08/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Subcompacto da Fiat conseguiu uma estrela para os adultos e dias para as crianças

Fotos: divulgação

O Latin NCAP, órgão regulatório que avalia a proteção dos carros vendidos na América Latina, divulgou, nesta terça-feira (1°), o seu mais recente resultado. Dentre os três modelos julgados, o único vendido no Brasil é o Fiat Mobi, que recebeu uma estrela para os cuidados com os adultos e duas para as crianças.

Segundo o resultado, a proteção oferecida à cabeça e ao pescoço do motorista e do acompanhante foi considerada como boa. Em relação ao peito do condutor, a classificação foi ‘marginal’, o que significa aceitável.

Os joelhos do motorista e o esquerdo do passageiro também receberam a classificação acima, pois impactaram contra estruturas perigosas por trás do painel. As tíbias, tanto do condutor quanto do acompanhante, apresentaram proteção adequada.

No geral, o impacto lateral no Mobi demonstrou bons resultados

A região dos pés foi considerada estável, mostrando deformação insignificante. A estrutura do habitáculo, após a colisão, apresentou-se como estável.

No impacto lateral para a cabeça, os resultados apontaram como boa proteção. Por fim, a guarita para o peito e o abdome foi classificada como pobre, e a pélvis como adequada. Vale lembrar que o Fiat Mobi não traz controle eletrônico de estabilidade (ESP), item que será obrigatório a partir de 2020.

Para os pequeninos

O impacto frontal do subcompacto para crianças não foi capaz de evitar o deslocamento para frente além do limite permitido. A proteção para a cabeça foi pobre e a do pescoço e a do peito ficou como fraca.

Na colisão lateral, o boneco que simula a criança não sofreu avarias. O Mobi não oferece cintos de segurança de três pontos, o que gerou perda de pontos, mas traz sistema Isofix para a fixação das cadeirinhas.

Fiat Mobilatin ncapsubcompacto
Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

Anterior
O novo caminho de Neymar
Próximo
Segunda geração do Audi Q5 chega às lojas nesta quinta-feira, 3, a partir de R$ 244.990

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência