Jogando no lotado Allianz Parque, o Palmeiras foi eliminado da Libertadores pelo fraco Barcelona de Guayaquil, nos pênaltis. Assim, todo o investimento realizado para o torneio continental deste ano ficou para 2018, pois agora só resta ao alviverde brigar para terminar o Brasileiro entre os quatro primeiros colocados.
Há também a possibilidade de brigar pelo título, mas para isso terá de fazer um segundo turno impecável. Seria muito improvável, tendo em vista a atuação alviverde em seu jogo mais importante do ano, contra os equatorianos.
O Palmeiras esteve nervoso na maior parte do jogo e correu risco de ter sido eliminado ainda no tempo normal. O jogo só mudou quando Cuca colocou Moisés em campo, que abriu um mar amarelo para mostrar ao time alviverde qual era o caminho para a classificação.
O problema é que o Palmeiras não aproveitou seu melhor momento na partida. Criou algumas chances claras, carimbou a trave uma vez e se tornou refém do nervosismo, o que provocou as jogadas mais perigosas do Barcelona, que também parou na trave, mas que desperdiçou chances mais claras devido ao baixo nível técnico dos equatorianos.
Ficou para a próxima…