A Alibaba, conglomerado de empresas com sede em Hangzhou, China, baseada em e-commerce, planeja abrir uma espécie de torre (ou máquina) de venda automática de carros para o ano que vem em um esforço para tornar a compra menos burocrática. As informações são do site inglês The Telegraph.
Grosso modo, a solução pode, em via de custos, reduzir o orçamento por não haver vendedores e toda uma equipe que configura um concessionário tradicional.
Segundo informações, para usar a máquina os compradores irão procurar os carros disponíveis na “loja” via smartphone, navegar pela plataforma e pressionar o botão de compra.
O sistema online fornecerá uma série de opções para a compra, dados sobre a classificação de crédito do comprador e, caso seja aprovado, será notificado na hora, com data de entrega e prazos informados.
O gerente geral da divisão automotiva da Alibaba, Yu Wei, diz que o serviço “tornará a compra de carros tão fácil como comprar uma lata de refrigerante”.
A nova proposta de compra não está, entretanto, com foco nas classes mais baixas da China. Em vez disso, irá atingir a classe média e alta.
Em Singapura, a Autobahn Motors é conhecida por ser a maior máquina de venda de carros de luxo do mundo, expostos em 60 vagas de um prédio de 15 andares.
A empresa norte-americana Carvana também usa torres de carros para as vendas. Em março de 2017, abriu uma estrutura de oito andares que contém até 30 veículos em San Antonio, Texas.
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