Se antes já era difícil bater o Corinthians, agora a tarefa pode ser ainda mais árdua. o Corinthians terá 13 dias de preparação até o duelo contra o Vitória, em 19 de agosto, em Itaquera. Isso porque a partida contra a Chapecoense, na abertura do 2º turno, foi adiada por conta de uma excursão internacional do time catarinense, e só acontecerá em 23 de agosto, na Arena Condá.
Após a vitória sobre o Sport, por 3 a 1, o Corinthians chegou a incríveis 34 jogos consecutivos de invencibilidade na temporada, e o maior trunfo para isso foi a defesa. Nos primeiros 19 jogos do alvinegro pelo Brasileiro, a equipe de Carille sofreu apenas nove gols, sendo que sete desses aconteceram em Itaquera, onde o Corinthians costuma se lançar mais ao ataque.
O longo período de preparação será especial para fortalecer ainda mais a zaga, trabalhar na compactação da equipe e se reforçar com atletas que hoje frequentam o departamento médico do clube — casos de Pablo e Jadson.
“Temos de ser bastante inteligentes nessas duas semanas. Vamos nos reunir na segunda de manhã e usar tudo que oferece o CT, ver quem precisa ganhar força. Temos de ser inteligentes, saber a dosagem, não dar treino demais ou de menos”, disse Carille.