Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolkswagen

Conheça o Volkswagen T-Roc, novo SUV da marca que pode ser fabricado no Brasil em 2018

por Lucas Henk 23/08/2017
por Lucas Henk 23/08/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Versões topo de linha do novo T-Roc terão teto em dois tons

Fotos: reprodução

A Volkswagen revelou, nesta quarta-feira, 23, na Itália, o T-Roc, novo SUV posicionado abaixo do Tiguan. Usando a mesma plataforma ajustável MQB, o utilitário poderá ser fabricado no Brasil, uma vez que o Presidente da VW no Brasil, David Powels, já confirmou a presença de mais dois SUVs no País.

Com vendas previstas para inciar em novembro na Europa, o preço começará em 19 mil euros, o que equivale à cotação livre de R$ 75 mil.

Diversos adereços do T-Roc dão personalidade ao novo SUV

No visual, a parte da frente traz impressão de ser uma única peça, com as lanternas e a grade sendo envoltas por um filete cromado. As luzes de milhas estão posicionadas mais embaixo, perto do difusor dianteiro.

As linhas retas percorrem a lateral do SUV, traçando um paralelo com os ângulos da parte inferior, perto dos spoilers laterais. Molduras em plástico moldam a parte debaixo como se fosse uma linha, de uma ponta a outra.

Detalhe para o volante multifuncional bem parecido com o que modelos de entrada usam

Atrás, as lanternas são mais espichadas para a parte central. Em algumas versões, haverá opção de o teto ser em tom diferente do que a carroceria. Por dentro, apesar do volante ser bastante parecido com o utilizado por modelo de entrada, o T-Roc é bem equipado e terá uma tela de oito polegadas com suporte para o Apple CarPlay e Android Auto.

Motor

Serão seis opções: a gasolina é o 1.0 TSI de 115 cavalos; 1.5 de 150 cv e o 2.0 de 190 cv. Movido a diesel será o 1.6 de 115 cv, 2.0 com 150 cv ou 190 cv. Tais opções podem ser acopladas com uma transmissão automática DSG de sete velocidades ou manual com seis marchas. A tração dianteira é padrão, mas pode ser nas quatro rodas como opcional 4Motion.

Tecnologia

No quesito segurança, todos os T-Roc virão de série com travagem automática pós-colisão, assistência de frenagem e auxílio para o monitoramento de pedestres. Alguns dos opcionais incluem controle de cruzeiro adaptativo (fornece escolha de modos de estrada, rua e neve, bem como outros off-road e off-road configurável), alerta de tráfego traseiro, assistente de estacionamento (Park Assist) e assistente de mudança de pista.

SUVt-rocutilitario
Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

Anterior
Portofino é o novo modelo de entrada da Ferrari; conheça um pouco do supercarro
Próximo
Conheça o Volkswagen T-Roc, novo SUV que pode ser fabricado no Brasil em 2018

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência