Vai dizer que você não gosta de fazer churrasco? Seja vegano ou o tradicional carnívoro, o fato é que reunir pessoas para confraternizar é saudável, ainda mais quando se pretende assar o alimento.
Pode ser por carvão, energia elétrica ou gás propano, tanto faz. No entanto, não tomar o devido cuidado com estas substâncias pode acabar com a diversão.
Um casal da Flórida, EUA, descobriu isso da maneira mais difícil. Eles decidiram fazer um churrasco como forma de descontração, tudo muito agradável. Até então, as coisas aconteceram dentro dos conformes e eles decidiram ir embora.
Organizaram todas as coisas e as guardaram no porta-malas do Kia Sorento, posse deles. Só que, sem saber quem foi, esqueceram de desligar a válvula de liberação do gás propano.
No percurso de viagem de volta, a esposa, sem perceber que o fluido já havia tomado o interior do SUV, decide acender um cigarro. Tragédia anunciada e a explosão acontece.
Sem mais informações, ambos tiveram ferimentos graves, mas não mortais. O Sorento ficou completamente destruído, com o para-brisa projetado para longe do carro na hora da detonação. Essa história se encaixa naquela expressão: todo cuidado é pouco.