Fica evidente que quanto mais sinalizada for a preferência dos consumidores sobre SUVs e crossovers, mais as fabricantes vão depositar energias em novos projetos. E eis que mais um está por vir.
Visto como conceito no Salão de Paris e no de São Paulo, ambos no ano passado, o novo BMW X2 é o que a marca classifica como Sports Activity Coupé (SAC) – cupê para atividades esportivas – com foco na selva urbana. Então, evidente que o habitat do novo crossover será o trajeto urbano.
Na campanha da marca, o disfarce da carroceria foi em tons amarelo, cinza e preto. O modelo se caracteriza por linhas de cintura que crescem da parte dianteira para a traseira, teto com aspecto achatado, para-choques traseiros alargados, a conhecida grade dianteira dividida e faróis de milha posicionados mais acima.
O futuro BMW X2 será o quarto modelo da fabricante alemã a adaptar a plataforma UKL para veículos de tração dianteira, sendo já utilizado no Série 2 Active Tourer, Grand Tourer e no X1.
Outra questão que pode ser levada em conta é sobre a motorização utilizada. Ela poderá ser baseada em blocos de três ou quatro cilindros com turbo que são utilizados também nos modelos MINI.
Para saber
O novo crossover faz parte da divisão que a marca atribui aos números pares – X2, X4 e X6 – destinados aos modelos mais esportivos, e aos ímpares – X1, X3 e X5 – com maior apelo SUV. Não houve nenhuma informação da parte da BMW sobre a não fabricação do X2 no Brasil. Logo, deduzimos que há possibilidade da nacionalização do crossover na fábrica de Araquari, SC, ao lado do Série 3 e X1.
Quanto à apresentação mundial, deverá acontecer já no mês de setembro, durante o Salão Automóvel de Frankfurt, ao lado do aguardado conceito X7 (este com dimensão mais próxima a de um SUV), que poderá usar célula de combustível como forma de propulsão.
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