O que você considera como nível de exclusividade para algum carro? Idade? Ano de fabricação? Bem, de todos que você possa ter pensado acreditamos não ter chegado a marca de ser o único modelo a ser produzido, certo?
O Ferrari 365/4 GTB Daytona, no entanto, é um exemplo. Recentemente descoberto, o supercarro estava abandonado dentro de um galpão, por 40 anos, no Japão. Claro, logo se tornou notícia mundial.
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Com mais de 1.200 versões do modelo construídos entre 1969 a 1973, apenas cinco carros, que dominaram as 24 Horas de Daytona, foram construídos pela. Destas, a Ferrari encomendou apenas uma versão para Luciano Conti, amigo íntimo de Enzo Ferrari (fundados da marca), e homologada para as ruas.
Sob o capô, há um V12 4.4 de 357 cavalos capaz de atingir os 100 km/h em 5,4 segundos e final em 280 km/h. A apresentação deste supercarro aconteceu no Salão de Paris, em 1968 para a substituição do 275/4 GTB.
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Em 1971, no entanto, o carro foi importado para o Japão onde trocou de proprietário por três vezes, sendo o último Makoto Takai, que guardou o carro por quatro décadas. Poucos colecionadores sabiam da existência do GTB 365/4. Logo, a vontade de comprá-lo foi grande, mas todas sem êxito.
Para confirmar a autenticidade, o carro passou por uma avaliação completa em junho passado, o que confirmou que esta Daytona possui todos os indicativos de autenticidade. A casa de leilões RM Auctions prevê arrecadar entre 1,4 milhão a 1,7 milhão de euros – R$ 5 milhões a R$ 6,3 milhões.