Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FerrariIndustria Automobilistica

Até então inexistente, única Ferrari GTB 365/4 é encontrada em galpão na Terra do Sol Nascente

por Lucas Henk 25/08/2017
por Lucas Henk 25/08/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Supercarro terá de passar restauração antes de ir a leilão

O que você considera como nível de exclusividade para algum carro? Idade? Ano de fabricação? Bem, de todos que você possa ter pensado acreditamos não ter chegado a marca de ser o único modelo a ser produzido, certo?

O Ferrari 365/4 GTB Daytona, no entanto, é um exemplo. Recentemente descoberto, o supercarro estava abandonado dentro de um galpão, por 40 anos, no Japão. Claro, logo se tornou notícia mundial.

Leia aqui: Ferrari Portofino, novo modelo de entrada

Com mais de 1.200 versões do modelo construídos entre 1969 a 1973, apenas cinco carros, que dominaram as 24 Horas de Daytona, foram construídos pela. Destas, a Ferrari encomendou apenas uma versão para Luciano Conti, amigo íntimo de Enzo Ferrari (fundados da marca), e homologada para as ruas.

Expectativa com o leilão é de arrecadar até 1,7 milhão de euros; R$ 6,3 milhões

Sob o capô, há um V12 4.4 de 357 cavalos capaz de atingir os 100 km/h em 5,4 segundos e final em 280 km/h. A apresentação deste supercarro aconteceu no Salão de Paris, em 1968 para a substituição do 275/4 GTB.

Leia aqui: BMW M5 é o superesportivo com cara de esportivo

Em 1971, no entanto, o carro foi importado para o Japão onde trocou de proprietário por três vezes, sendo o último Makoto Takai, que guardou o carro por quatro décadas. Poucos colecionadores sabiam da existência do GTB 365/4. Logo, a vontade de comprá-lo foi grande, mas todas sem êxito.

Para confirmar a autenticidade, o carro passou por uma avaliação completa em junho passado, o que confirmou que esta Daytona possui todos os indicativos de autenticidade. A casa de leilões RM Auctions prevê arrecadar entre 1,4 milhão a 1,7 milhão de euros – R$ 5 milhões a R$ 6,3 milhões.

Ferrari 365 GTB/4Japãomodelo únicorm auctions
Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

Anterior
Exportação de autopeças até julho tem alta de 7,5% frente 2016, mas balança fecha com déficit
Próximo
Deu a lógica : Hamilton !

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência