Tite esboçou o Brasil que enfrentará o Equador, amanhã, com uma mudança: Willian no lugar de Philippe Coutinho. Não é uma alteração que configura todo o caráter da equipe, mas que causa certo impacto.
A impressão que tenho é de que Tite está traçando uma simulação de jogo. Um teste para saber como usar Willian, em qual situação do jogo e diante de que tipo de adversário.
Para mim, a titularidade ainda pertence a Coutinho. O meia do Liverpool tem um estilo de jogo mais incisivo, de quem sai das laterais para concluir jogadas pelo meio. Agrada Tite, a Klopp e a qualquer admirador do brasileiro, porque vem dando certo.
Já Willian, possui qualidade para cadenciar o jogo pelas pontas, especialmente pela direita. Pode contribuir dando mais leveza para os lados, marcando e decidindo com jogadas individuais.
Fato é que haverá jogos em que Tite precisará contar com Coutinho, outros com Willian e até mesmo com os dois juntos em determinadas situações. Esse é o teste de agora, e para que ele seja efetuado com sucesso, será preciso que ambos mantenham boa regularidade.